quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O MÊS DA ENGORDA

Olá, Pessoinhas.  O nosso assunto de hoje é a COMILANÇA de dezembro.

Felizmente, euzinha SOU uma pessoa, como direi... GRANDE e, necessito de enérgia para sobreviver. Dê preferência, tudo que vá contra o politicamente correto, em matéria de alimentação, ou seja, BESTEIRA, como diz a CHATA da minha irmã SAUDÁVEL e MAGRA.

Quinta-feira, empolgada para o NATAL, cá estou euzinha resolvida a fazer um bolo de chocolate; para dizer o contrário DETESTO CHOCOLATE, acredita boba......rsrsrs

Fazendo a minha galinha com batata, para o almoço, já pensando no lanche da noite. E, não é que o bolo ficou uma dilicia.................... Olhem as fotos, acompanhada da receita.....UAU


BOLO DE CHOCOLATE FOFÍSSIMO

Ingredientes:
02 xícaras(chá) de farinha de trigo
01 xícara(chá) de açúcar
200 gramas de chocolate*ou 01 xícara(chá) de chocolate em pó
01 colher(sopa) de fermento em pó
½ xícara(chá) de óleo
01 xícara(chá) de leite
02 ovos
Preparo:
- Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o chocolate, o açúcar e o fermento. Reserve;
- No liquidificador bata os ovos, o leite e o óleo;
- Junte aos poucos, a mistura do liquidificador com os ingredientes secos;
- Bata à mão ou na batedeira;
- Unte uma forma, dê preferência com buraco no meio, com óleo e farinha de trigo;
- Leve ao forno pré-aquecido, até colocar um palito e sair limpo.
* Ao preparar o bolo, esqueci de copiar no papel a quantidade de chocolate, da receita original. E, para saber a quantidade exata eu teria que ir ao meu quarto, ligar o computador.... Enfim, mais trabalho e complicação. Mas, como eu já havia feito bolo de chocolate em outros momentos, já sabia da quantidade IDEAL. Outro detalhe importante é que, no texto original o leite ERA FERVENDO, como eu já sou uma pessoa QUENTE, resolvi adicionar o leite como os demais ingredientes, em temperatura ambiente.
Pessoinhas... NÃO FAÇAM como EUZINHA. PRESTEM atenção ao copiar a receita, para tudo sair nos “conformes”.
Ovos, leite e óleo
Farinha de trigo, chocolate, açúcar e fermento em pó
Pronto para ir ao forno
Não coloquei em um prato enfeitado, porque quero mostrar a vocês o meu REPÚDIO e DESAGRADO por chocolate.
 Não deu para esperar....








Nenhum comentário:

Postar um comentário