quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Recomeço

Na realidade, não sei muito bem como começar essa primeira mensagem do meu blog. Porém, a idéia principal é lembrar da pessoa que deu origem ao nome do blog... minha mãe, a MINHA LAU. O meu anjo da guarda.
Desde sempre, ela vivia repetindo"... Monique presta ATENÇÃO, eu não estarei viva para sempre...", "... menina só vive rindo....leva a vida com mais seriedade...". Enfim, e assim ia a minha vida sem a menor PREOCUPAÇÃO. Mas, um belo dia, o PAI, lá do alto resolveu pegar de volta, a MINHA LAU. E, cá estou tentando lembrar de muitas das suas receitas, dos seus remédios, dos seus conselhos e fazendo o máximo para NUNCA esquecer da sua voz e do seu sorriso.
Se passaram, quase 04(quatro) anos e MINHA LAU se foi, como uma tempestade fez barulho e, me deixou em uma casa, onde se ouve o barulho do motor da geladeira; coisa que aqui em casa, nunca se ouviu. Não tenho mais o barulho, as comidas diferentes, as piadas tão mau contadas que eram engraçadas, as broncas, as reclamações, a comida colocada no prato, as perguntas, os papos na varanda, até mesmo as idas intermináveis ao mercado. Fora que toda a semana, lá ia euzinha comprar pão para colocar no freezer, porque o povo aqui de casa, tinha preguiça de ir a padaria...
Fiquei TÃO revoltada com DEUS, "... Por que o Senhor levou a MINHA MÃE, LOGO A MINHA MÃE. Senhor eu não tenho mais ninguém com quem conversar, com quem brigar, com quem pedir conselhos, POR QUE Senhor, tanta mãe no mundo para o Senhor levar, por que LOGO A MINHA..." e, nessas horas rezando para Nossa Senhora. Fazendo como a minha mãe fazia(coisa que, eu não tinha o hábito de fazer), ouvia lá no fundo as palavras da MINHA LAU, "... Monique, eu não acredito que a madame está EMPURRANDO a culpa para DEUS, bate nessa boca criatura. Será que você não aprendeu que, todo mundo tem um tempo...". E, lá iam as minhas memórias, quando a MINHA MÃE citava as palavras do meu pai, "....não existe uma folha que cai, se não for da vontade de DEUS...". No fundo, eu ficava verde de vergonha. Deixei de comer, coisa impossível para  a filha mais velha da LAU, perdi 13(treze) quilos, dos meus 90(noventa). Só vivia chorando, sem vontade de viver....
Até que um dia, ouvindo uma rádio que ela gostava, ouvi a oração de SANTO AGOSTINHO.... Parecia que era a minha mãe falando, mostrando que ela estaria sempre presente na minha vida, me colocando no colo, me dando conselhos e broncas. Feliz com o meu sucesso....
Atualmente, eu entendo que a MINHA LAU se foi pra que eu me torna-se uma pessoa de fibra e coragem, porque as qualidades estavam lá dentro do meu coração, só que eu não dava a oportunidade. EU tinha que TENTAR, tomar um rumo na minha VIDA. Fazer as minhas escolhas SOZINHA, mas não ABANDONADA.
A MINHA LAU se foi para a Monique CRESCER e ser a filha que ela criou para o MUNDO.  DEUS levou a  MINHA LAU, porque ela  ERA dele e, não minha. Pode um anjo ficar tanto tempo, fora do PARAÍSO? Acredito que não.... então, euzinha SOU uma privilegiada, por ter tido um anjo para me guiar.
Agradeço todos os dias, pela sua força e seu nome MÃE. Quando bate a SAUDADE, procuro um espelho e vejo a mistura da senhora e do meu pai. Se eu olho para o alto, ainda posso ver 02(dois) anjos um que se chama LUZIA e outro com o nome de FRANCISCO. TÔ TENTANDO MÃE.
Um beijo LAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário